Seja muito bem vindo ao meu cantinho! Compartilho com você minhas experiências e vivências fora do "Brasil". Espero que goste...

domingo, 11 de novembro de 2012

Dicas de cartões - O "Multibanco"

Olá pessoal,

No post de hoje vou dar algumas dicas sobre cartão. Eu fiz um cartão internacional, chamado Cash Passport através da casa de câmbio Fitta Câmbio. Vejam o site: http://www.grupofitta.com/seja-nosso-parceiro.
Lá mesmo eu fiz a troca da moeda, em dinheiro vivo e no cartão, e na mesma hora pude levar o cartão pra casa. Depois foi só fazer um cadastro na internet e estava pronto para ser usado. Em Portugal existem os caixas "Multibanco" que são os lugares onde geralmente se tira o dinheiro com cartões internacionais ou até mesmo cartões nacionais (eu vi cidadãos portugueses utilizarem esses caixas também). Mas é necessário tomar cuidado com essas máquinas, eu não tive nenhum problema mais sério, somente não consegui tirar dinheiro algumas vezes porque não tinha disponível na máquina (mas depois aprendi que, se o sinal de euro estiver cortado, quer dizer que a máquina está vazia). Porém, uma menina que ficou hospedada na mesma casa que eu, teve seu cartão engolido pela máquina, e passou grande aperto já que nessa situação o cartão volta ao Brasil e é necessário que alguém tenha uma procuração em seu nome para que o banco mande outro cartão para você. Assim, é de extrema importância que você peça ao banco ou à casa de câmbio um cartão reserva antes de viajar e não se esqueça de deixar uma procuração sua em nome de alguém (de preferência pai ou mãe), eu explico melhor sobre a procuração na aba de "Dicas de viagem": http://evapt2012.blogspot.com.br/p/dicas-de-viagem.html
Uma coisa bem chata desses caixas, é que sempre será cobrada uma taxa de 2,50 euros por saque, além de só ser possível sacar no máximo 200 euros por vez. Além disso, não vi nenhum máquina dessas em outros países, então é sempre bom levar o dinheiro para não ter problemas. Mas creio que fazer um cartão assim seja a melhor opção, apesar dos pesares...

É isso, espero ter ajudado!! Até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário