Seja muito bem vindo ao meu cantinho! Compartilho com você minhas experiências e vivências fora do "Brasil". Espero que goste...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Comunicação com a família, amigos e namorado(a)


Olá!!

Durante a viagem de intercâmbio a coisa mais chata será a saudade da família, dos amigos e do(a) namorado(a). Assim, você deve procurar qual a melhor maneira de se comunicar com eles, não só para matar as saudades, mas também para dar notícias suas e não deixar ninguém preocupado, não é mesmo?

Pois bem, existem muitas formas de você conversar com todas essas pessoas durante sua viagem, as principais são:

Redes Sociais: Você pode se comunicar por e-mail, mensagens, bate-papo do Facebook e do Skype (os dois têm vídeo, aí a conversa fica mais real, já que você pode ver a pessoa do outro lado), etc. O único problema é que, geralmente, as moradias de estudantes possuem internet wifi. Dessa forma, se muitos usuários estiverem conectados ao mesmo tempo, a internet fica muito lenta e a ligação por chat fica péssima, mas mesmo assim é o meio de comunicação mais barato, na minha opinião.

Dica: se os seus familiares não souberem usar as redes sociais, os ensine antes de você viajar. Eu ensinei minha mãe e fiz até um manual pra ela. Deu super certo, ela gostou muito e agora não larga mais o computador!! rsrsrs

Telefone público: Há vários telefones públicos espalhados pela cidade de Coimbra. O legal é que eles aceitam moedas e a ligação não fica tão cara assim, mas para falar todo dia pode não sair tão em conta como pela internet.

Planos de celular: Não fiz nenhum plano telefônico para falar com as pessoas no Brasil, utilizei somente as redes sociais mesmo. Porém, conheço gente que fez e que não achou muito caro. Para isso, você deve comprar um chip em Portugal e fazer um plano com a operadora. A mais famosa em Coimbra, e que todo muito usa, é a Vodafone, você pode encontrar lojas dessa operadora pela cidade ou nos shoppings. O ruim de comprar celular em Portugal, é que os mais em conta já vêm com os planos das operadoras, aí é necessário pagar para desbloquear, mas você também pode trazer o seu de casa. Veja o site e os planos que mais te agradam: http://www.vodafone.pt/main/particulares.

Cartas: Para quem prefere o meio tradicional, ou para aqueles que precisarem enviar alguma encomenda/correspondência ao Brasil, pode utilizar os serviços dos Correios. Há vários postos espalhados pela cidade, fui ao de Celas e ao que fica do lado da Praça da República. O envio de correspondência simples custa apenas 0,80 cêntimos.

Escolha a melhor opção e mate a saudade de quem você ama!!

0 comentários:

Postar um comentário