Seja muito bem vindo ao meu cantinho! Compartilho com você minhas experiências e vivências fora do "Brasil". Espero que goste...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Crise Europeia



Olá!

O assunto desse post é meio chato, mas é uma realidade que não pode ser deixada para lá. A Crise Europeia atacou Portugal fortemente. Por toda parte, ao andar nas ruas, ao ir ao supermercado, nos cantos da  universidade, é possível ouvir pessoas falando e reclamando da tal crise!! Os professores comentam nas aulas, as pessoas comentam nos autocarros, a televisão fala disso o tempo todo nos noticiários. Ela também é visível, nos pedintes nas ruas, que são muitos em Portugal, nas compras das pessoas, que levam para casa somente o necessário, nas falas dos padres nas missas, nas feições das pessoas... etc. É algo muito triste, que tem afundado cada vez mais o país. Minha professora chegou até a dizer que do jeito que está, Portugal poderia até voltar a ser uma monarquia... Há greve geral na faculdade, nos comboios, nos autocarros, enfim, uma situação terrível que precisa ser contornada o mais breve possível, para que um país tão bonito não seja jogado às traças. Creio eu que os portugueses são muito saudosistas, muito ligados ao passado de glória de seu país e, muitas vezes, vivendo nesse passado, se esquecem de lutar por um futuro melhor!! Mas essa é apenas minha opinião...

Para saber mais sobre a crise, veja os seguintes sites:





Até mais!!

0 comentários:

Postar um comentário